sexta-feira, 7 de junho de 2019

Criptomoeda do Facebook pode ser lançada ainda neste mês


O Facebook estaria bem próximo de lançar sua criptomoeda. Segundo reportagem do The Information, a novidade chega ainda neste mês. Reportagens anteriores especulavam que o lançamento global da solução só chegaria em 2020, entretanto, funcionários da empresa de Mark Zuckerberg, que trabalham no projeto internamente chamado de "Libra", já estariam conseguindo pagar com a criptomoeda ao invés de dinheiro.
Mas afinal, por que a maior rede social do mundo busca lançar uma moeda digital? Pense em todas as formas que o Facebook, que detém o WhatsApp, Messenger e Instagram, pode usar uma moeda para transações de serviços e produtos de parceiros. Segundo o The Information, a moeda será usada principalmente nos aplicativos da companhia, mas ainda existiriam planos de disponibilizá-la em terminais físicos, como caixas automáticos.
O modelo de negócios evoluiria entre Facebook e os comerciantes parceiros da plataforma, como uma espécie de bonificação para aqueles que adotassem a criptomoeda como forma de pagamento. Tais esforços vão de encontro às investidas do Facebook no comércio eletrônico. Na F8, conferência de desenvolvedores do Facebook, a companhia anunciou alguns novos recursos de compras para o Instagram, permitindo seguidores comprar diretamente de seus influenciadores favoritos; além de permitir que empresas exibam catálogo de produtos no WhatsApp.
De acordo com o The Information, o Facebook também está em busca de parceiros para formar uma fundação independente que administre a nova criptomoeda.
Segundo a reportagem, o token do Facebook seria utilizado em mercados emergentes onde as moedas locais são voláteis. Tendo em vista ainda que a rede social possui mais de 2 bilhões de usuários mundo afora, fica fácil entender o potencial que o Facebook vê em uma moeda própria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário