terça-feira, 14 de maio de 2019

PREFEITURA DE ILHÉUS APÓIA AÇÃO SOCIAL DA IGREJA BATISTA LINDINÓPOLIS

Está previsto para esta quarta-feira (15) das 9 às 17h, um mutirão de ações e serviços gratuitos voltados para o bem-estar da comunidade ilheense. A segunda edição do “Sim família”, é uma iniciativa da Igreja Batista Lindinópolis conta com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Saúde (Sesau) e Desenvolvimento Social (SDS). O evento será realizado em frente à Câmara Municipal, no centro, que se transformará num shopping de serviços. As atividades propostas dentro do mutirão seguem até esta sexta-feira (17).
A proposta é aproximar os serviços municipais da população. O projeto social tem a parceria do governo municipal que recebe a missão de levar às comunidades mais carentes de serviços públicos, a solução de várias de suas demandas, que vão desde a um simples teste de glicemia à assuntos mais complexos. Durante a programação, palestras sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e a violência contra a mulher, através do Centro de Referência Especializado à Mulher (CRAM).Serviços essenciais – Entre os principais serviços de saúde, estão a vacinação contra o vírus da gripe Influenza (campanha segue até o dia 31 de maio), aferição da pressão arterial, teste de glicemia, teste de HIV e teste para o diabetes. Será ofertado, inclusive, orientação financeira, previdência social com a disponibilização de consultoria jurídica com apoio de profissionais em áreas multidisciplinares. Fazem parte dos serviços, os cuidados com a imagem pessoal entre outros.
Na oportunidade, o Ministério de Família da igreja exibirá vídeos com mensagens às famílias, além da distribuição de folders, panfletos e cartilhas informativas. “Recebemos o apoio da Prefeitura que acreditou que esta é uma oportunidade importante para que os munícipes possam usufruir de serviços sociais e a realização de atividades que visam trazer luz a muitos problemas que possam estar diante de algumas pessoas”, comentam os organizadores.
Para garantir o atendimento, é necessário ter em mãos um documento com foto, comprovante de residência e cartão do SUS para todos os serviços. A segunda edição do projeto “Sim família” recebe o apoio da Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Superintendência de Transporte, Trânsito e Mobilidade (Sutram) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário