terça-feira, 21 de maio de 2019

Prefeitura assina Termo de Parceria para projeto São João dos Bairros 2019

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou termo de parceria com a TV Santa Cruz (afiliada à Rede Globo de Televisão), na última sexta-feira (17). Pelo documento, a prefeitura garante a estrutura necessária, como segurança, saúde e limpeza, dentre outros serviços, para a realização do projeto São João dos Bairros em 2019. Esse ano, os bairros contemplados são Teotônio Vilela e Olivença. O evento conta ainda com a participação da Bahia FM Sul.
O encontro reuniu representantes da Rede Bahia: Fábio Fernandes, supervisor comercial e Luana Barbosa, supervisora de Marketing, da TV Santa Cruz; e Fábio Lopes, gestor da Bahia FM Sul; os secretários municipais de Serviços Urbanos, Hermano Fahning; Cultura, Pawlo Cidade e Comunicação Social, Hélio Ricardo, além o chefe de Gabinete, Mauro Alves. Foram confirmados os dias 26 de maio e 09 de junho, para os forrós nos bairros Teotônio Vilela e Olivença, respectivamente.
Tradição - O evento acontece sempre aos domingos, das 16 às 21 horas. As comunidades envolvidas participam diretamente da festa, com a definição do local, ornamentação das ruas com bandeirolas e outros enfeites, organização das barracas, vendas de comidas e bebidas típicas e apresentação de quadrilhas juninas e grupos de dança.
São João dos Bairros 2019 - Essa será a oitava edição do Projeto, que também ocorre em Itabuna, nos dias 19 de maio, no bairro de Fátima e 2 de julho, no São Caetano. 
A TV Santa Cruz fará a cobertura ao vivo do local, com flashes ao longo da sua programação, e fica responsável pela contratação das bandas regionais. “É uma contrapartida que uma emissora com consolidada liderança de audiência, como a TV Santa Cruz, gera para toda a região e motivo de orgulho diante do resgate da tradição junina no eixo Ilhéus-Itabuna”, completou Fernandes, Diretor da TV.
A festa junina tem seu ápice no dia 24 de junho, dia de São João. Durante o mês, segundo a tradição da Igreja Católica, acontecem também o Santo Antônio e São Pedro, dia 29 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário