quarta-feira, 1 de maio de 2019

Polícia Civil esclarece furto de veículo, recupera o bem e descobre envolvimento de vigilantes privados


Caarapó (MS): Na data de hoje (30) a Polícia Civil, através do SIG (setor de investigações gerais) com o apoio operacional da Força Nacional, recuperou um veículo que havia sido furtado em Caarapó no dia (01), o veiculo estava na aldeia indígena Téy Kuê.
Segundo as investigações, o veículo foi furtado por um menor de idade e EVERTON PEREIRA RAMOS, com a participação direta dos vigilantes privados RONY FELIPE DE ALMEIDA e RAMÃO APARECIDO GONCALVES.
Foi apurado que no dia dos fatos Rony e Ramão, durante as rondas noturnas no bairro Vila Nova, ao avistarem o carro na rua, com as chaves no contato, ligaram para Everton e o menor de idade para que fossem ao local e subtraíssem o veículo. Para tanto, ficaram cuidando a rua para garantir o sucesso da empreitada criminosa.
Os envolvidos levaram então o carro à aldeia indígena local, retiraram seu som e calotas, e o trocam com um indígena por outro carro, mais um aparelho celular.
Ambos os veículos foram encontrados e devolvidos aos donos. Everton, Rony e Ramão foram indiciados e responderão pelos crimes de furto, associação criminosa e corrupção de menores. O menor responderá por ato infracional análogo a furto e associação criminosa.
O que mais chama atenção na ocorrência é a participação altamente reprovável daqueles que se propõem a vigilar e garantir a segurança de moradores.
Publicado por: lspereira@sejusp.ms

Nenhum comentário:

Postar um comentário