terça-feira, 7 de maio de 2019

Kit Gestante: Santa Casa de Itabuna celebra a chegada dos filhos de seus colaboradores



A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna está sempre em busca de promover o bem-estar de seus funcionários. Sendo assim, criou uma novidade para as futuras mamães que são colaboradoras da instituição.
Trata-se de um kit de decoração de quarto para a chegada do bebê, composto por toalhas de mesa, suporte de bolas, bandejas e ursinho nas cores rosa e azul. O kit é disponibilizado pela instituição para tirar fotos, receber os visitantes enquanto as colaboradoras estiverem internadas na maternidade ou mesmo decorar Chá revelação ou Chá de Bebê. O colaborador homem, cuja mulher esteja à espera de um bebê,tambémtem direito ao kit.
Assim que recebem alta do hospital, elas devolvem o material para que seja direcionado para outras colaboradoras gestantes. “Essa foi uma forma humanizada de brindar e de acolher as futuras mamães”, explica Eneila Cerqueira, Gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa de Itabuna.
De acordo com ela, a iniciativa surgiu em 2018 pela gestão de pessoas e pelo setor de qualidade da instituição, a partir de uma análise feita na qual a Santa Casa constatou que 70% do seu quadro de pessoal é composto por mulheres. “A maternidade faz parte da realidade da nossa instituição, daí surgiu esse olhar sobre as futuras mamães”, explica.
E foi durante o1º Encontro de Gestantes Colaboradoras da Instituição, ocorrido ano passado na Semana de Aleitamento, que as colaboradoras gestantes ficaram sabendo da novidade de que poderiam solicitar gratuitamente o kit. Eneila diz que essa é uma maneira lúdica de brindar a chegada dos bebês. “É um mimo que pode fazer toda a diferença e melhorar o clima de espera por esse tão sonhado momento”,diz.
A primeira colaboradora contemplada foi Patrícia Gonçalves, que estava à espera do filho João. “A iniciativa faz parte do cuidado que a Santa Casa tem com as suas funcionárias pensando em saúde como biopsicossocial de gestão de pessoas”, reforça.
A ideia é levar a informação para todas as colaboradoras para que saibam que têm direito ao kit. Para isso, basta que as gestantes venham até o setor de RH e agendem a data para aquisição do mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário