quarta-feira, 8 de maio de 2019

Banco de Sangue recebe caravana de Iguaí e da Igreja Batista de Itabuna para doação


O Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna recebeu no último sábado (04), uma caravana do município de Iguaí e da Igreja Batista Metropolitana de Itabuna para doação.
Ao todo, 60 pessoas fizeram doação de sangue. De acordo com o gerente de captação, Rosildo Ribeiro, foram coletadas 50 bolsas. Contudo, ele comenta que o estoque atual ainda é baixo, não sendo o suficiente para suprir a demanda do Banco de Sangue. Isso sem contar na proximidade dos festejos juninos, período em que o número de doações cai pela metade. “É muito importante que mais pessoas contribuam para que o Banco de Sangue possa atender à nossa demanda, que não é só para a Santa Casa, mas, para vários hospitais da região que necessitam de sangue”, disse.
Quem pode doar
Para doar sangue, o candidato deve apresentar documento oficial com foto, pesar acima de 50 kg, ter idade entre 16 a 69 anos, e ter boa saúde. No caso dos menores de 18 anos é necessário acompanhamento de um responsável. As mulheres podem doar sangue a cada 90 dias e os homens a cada 60 dias. Os interessados devem procurar o Banco de Sangue de Itabuna que fica localizado no anexo do Hospital Calixto Midlej de Filho. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7 as 17 horas, lembrando que não fecha para almoço e nos sábados o funcionamento é das 7 ao meio dia. Em caso de dúvidas é só ligar para 73-3214-9126.

Nenhum comentário:

Postar um comentário