terça-feira, 9 de abril de 2019

ILHÉUS - CittaMobi traz conforto e segurança para usuários do transporte coletivo

Mais um passo foi dado para a implantação do sistema integrado de transporte coletivo de Ilhéus, com o lançamento do CittaMobi, aplicativo de celular que informa os horários e rotas dos ônibus em tempo real, além de disponibilizar um canal para o usuário informar suas reivindicações. A ferramenta já está disponível em Ilhéus desde a semana passada, mas foi apresentada oficialmente ao prefeito Mário Alexandre (Marão) na tarde de quarta-feira (3), durante encontro com representantes das concessionárias responsáveis pelo transporte de passageiros na cidade.
Para Marão, esta é uma conquista do cidadão que utiliza o transporte coletivo. “É importante para todos que utilizam o serviço. É claro que temos muito que avançar, mas já foram 20 ônibus com ar condicionado exigido por nós, estamos fiscalizando e buscando as notificações necessárias para aqueles problemas que acontecem. Ainda este ano teremos mais 14 ônibus dentro do contrato, melhorias dos pontos de ônibus e até o final do nosso governo teremos uma renovação de mais de 50 por cento da frota em Ilhéus”, completou o prefeito.
O diretor da Superintendência de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram), Gilson Nascimento, explicou como funciona o aplicativo e as ações de fiscalização da autarquia municipal, a fim de garantir o cumprimento das exigências incluídas no decreto que concedeu o último reajuste da tarifa única em Ilhéus, em dezembro do ano passado. “A tecnologia facilita a vida de quem está esperando ônibus, com informações em tempo real sobre as linhas, além de criar um canal para que as pessoas informem à prefeitura e empresas problemas com manutenção dos veículos, cumprimento dos horários e outras ocorrências”, enfatizou

Nenhum comentário:

Postar um comentário