terça-feira, 23 de abril de 2019

Com apenas 8% das agências, BNB concentra 68,8% dos financiamentos no Nordeste

Para o levantamento, foram excluídas agências extrarregionais e escritórios (RJ, ES, MG e SP). Os dados do Sisbacen contemplam bancos comerciais e bancos múltiplos com carteira comercial                 
                                                                           

O Banco do Nordeste (BNB) concentra 68,8% do total de financiamentos de crédito de longo e curto prazos para empresas do segmento de serviços, setor industrial e agropecuário na região. É o que apontam números do Sistema de Informações Banco Central (Sisbacen) com informações do BNB de dezembro de 2018.

O Banco, contudo, tem apenas 8% das agências ( ou 268 unidades) no Nordeste se comparado com outras instituições financeiras. O resultado foi divulgado hoje, 22, durante reunião entre representantes do BNB e lideranças da Federação das Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza).

Metodologia
Para o levantamento, foram excluídas agências extrarregionais e escritórios (RJ, ES, MG e SP). Os dados do Sisbacen contemplam bancos comerciais e bancos múltiplos com carteira comercial. Os financiamentos do FNE foram acrescidos aos dados do BNB e do Sisbacen. Por fim, o relatório não inclui financiamentos para habitação e infraestrutura.
Dados de 2019
Outro dado relevado pelo banco foi o total de contratações para micro e pequenas empresas em 2019 no Ceará. No total, foram R$ 135 milhões. Contudo, o montante geral nas regiões que o BNB atua saltou para R$ 746,3 milhões.

Cartão e taxas
O banco também apresentou as facilidades de uso do novo Cartão BNB. O recurso, isento de anuidade, possibilita pagamento de crédito em até 96 meses, além de taxas a partir de 4,85% ao ano (já incluso bônus de adimplência de 15% sobre os encargos do FNE).

A modalidade também oferece crédito rotativo e pré-aprovado válido por 5 anos; duas linhas crédito em um único produto (aquisição de insumos/mercadorias ou máquinas, veículos e equipamentos).   

Átila Varela

Nenhum comentário:

Postar um comentário