quarta-feira, 24 de abril de 2019

Bancário de outro banco pode entrar na Previ

Bancários do Banco do Brasil alcançaram importante vitória. Resultado de uma luta antiga após muitas reivindicações, os trabalhadores oriundos de outros bancos incorporados pelo BB passarão a ter direito a ingressar na Previ através da Capec (Carteira de Pecúlios). A mudança já está em vigor.
É importante que os bancários que ingressarem agora também conquistem o espaço ao longo do tempo, para fortalecer o plano. Na modalidade que os trabalhadores incorporados vão entrar, não há limite de idade na contratação enquanto o funcionário estiver na ativa.
Os valores de pecúlio e contribuição são sob medida para cada participante, as contribuições são descontadas no contracheque e possuem valores atrativos pois a Capec não visa lucro. O objetivo é que os bancários tenham um só plano de previdência, de forma que beneficie os funcionários e fortaleça a Previ.
Como contratar
Para contratar, o funcionário do BB deve acessar o App Previ ou no Autoatendimento do site Previ, e seguir as instruções de criação de senha. Há três modalidades disponíveis para contratação dos planos: Morte, Invalidez e Especial (cônjuge/companheiro).
Fonte: SBBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário