sexta-feira, 1 de março de 2019

Trio é capturado pelas Polícias Civil e Militar após assalto contra estabelecimento comercial

Ações realizadas nessa quinta-feira (28), por equipes das Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Militar do Ceará (PMCE), resultaram na captura de três pessoas, sendo dois adultos e um adolescente, todas suspeitas de envolvimento em um assalto a um estabelecimento comercial situado em Iguatu, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Os policiais apreenderam duas armas de fogo, ambas utilizadas pelos infratores, e uma motocicleta. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Iguatu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Policiais civis e militares foram acionados ao bairro Santo Antônio, para averiguarem uma ocorrência de assalto em andamento. Foram iniciadas diligências até o local, onde ficou comprovada a veracidade do fato e foi constatado a morte de David Martins de Lima (23), um dos suspeitos de envolvimento no crime. De acordo com a Polícia, David teve participação direta de outros dois infratores, que fugiram em uma motocicleta. Próximo ao corpo, foi encontrado um revólver calibre 38, municiado. Segundo informações colhidas pelos agentes de segurança, houve tiroteio entre criminosos e um vigilante. Além do indivíduo em óbito, o segurança do estabelecimento e outro integrante do bando foram baleados e socorridos ao hospital.

As equipes da Regional de Iguatu seguiram para a unidade de saúde, onde estava o infrator ferido: um adolescente de 14 anos, com passagens pela Polícia por homicídio doloso. O menor foi transferido para outro hospital, sob escolta policial. O vigilante do ponto comercial alvo do grupo, identificado como Milton Lourenço Brandão (52), também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Durante a diligência, policiais militares receberam informações de que o terceiro envolvido no ato criminoso roubou uma motocicleta no distrito de Quixelô e seguiu em direção à sede do município.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) avistou o suspeito e deu ordem de parada, não obedecida por ele. Houve perseguição, e, em um ponto do bairro Industrial, o infrator caiu do veículo. Ele chegou a atirar contra os militares, que revidaram e o atingiram na perna. Antônio Valdenir Castro do Nascimento, com antecedentes por tráfico de drogas e roubo, foi rendido portando uma pistola 9 mm. Ele foi encaminhado para o hospital, onde recebeu cuidados médicos e liberado após alta médica. Em seguida, ele foi levado para a Delegacia Regional. Além dele, uma mulher identificada como Andrea Fernandes Barreto (31), foi detida por equipes da Polícia Civil. Foi constatado que ela emprestou a moto utilizada pelos criminosos no assalto. A infratora também foi levada para a unidade da PCCE.

Antônio Valdenir e Andrea Fernandes foram autuados em flagrante por latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Valdenir foi autuado ainda por roubo, em decorrência de ter roubado a moto durante a fuga. Já contra o menor foi registrado um ato infracional análogo ao crime de latrocínio. As armas apreendidas e também a moto foram levadas para a Regional de Iguatu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário