domingo, 31 de março de 2019

Rota Transportes incentiva inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho

A Rota Transportes promoveu reunião na sede do Sest Senat, em Itabuna, com o objetivo de valorizar e incentivar a inclusão do cidadão com deficiência no mercado de trabalho, além de promover e articular ações direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência. O evento contou com participação do presidente da Fundação de Deficientes do Sul da Bahia (FUNDESB), da coordenadora de RH e Qualidade da Rota, Jaciara Santos, a psicóloga organizacional Ivana Almeida, a assistente social, Cássia Fernandes, e o responsável técnico pelo serviço social do INSS, Charles Tavezani de Jesus.
 O encontro reuniu também o público alvo, através da Fundesb. Os deficientes auditivos foram acompanhados pela intérprete de libra, Ivanilda Santos Mendonça. Na oportunidade, a psicóloga Ivana Almeida informou que, no momento, a Rota Transportes disponibiliza três vagas para a função de cobrador, sendo que a inscrição pode ser feita por e-mail ou pessoalmente na sede da empresa, às terças- feiras, no período da manhã, no Setor de Recursos Humanos. 
Durante a reunião, o responsável técnico pelo Serviço Social do INSS em Itabuna, Charles Tavezani de Jesus, proferiu uma palestra e esclareceu dúvidas em relação do BPC - Benefício de Prestação Continuada. Ele explicou que o benefício assistencial não é um empecilho para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho. 
Visita – Os participantes do encontro tiveram a oportunidade de visitar a sede da Rota Transportes, em Itabuna. Conheceram o setor de manutenção, onde foram recebidos pelo gerente Carlos Sabino, e o CCO (Centro de Controle Operacional), que serve também às demais empresas do Grupo Brasileiro, onde todos os veículos são monitorados. 
“O nosso setor funciona 24 horas por dia, com o auxílio de 17 profissionais, que acompanham todos os carros a fim de garantir uma viagem mais segura”, explicou Adson, que coordena o trabalho de monitoramento. O serviço disponibiliza o telefone 0800 284 9900 para críticas, sugestões ou elogios à empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário