quinta-feira, 7 de março de 2019

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra integrantes de facção criminosa


NAVIRAÍ (MS): A Polícia Civil em Naviraí deflagrou na última quarta-feira (6), operação que resultou no cumprimento de três mandados de prisão em desfavor de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, são eles: SAMUEL DE OLIVEIRA DA CRUZ (24), IGOR FELIPE JARA CANUTO DE SOUZA (22), RODRIGO MARIANO DA COSTA (23). Há ainda um quarto mandado de prisão em aberto em desfavor de CRISTHIANO MORAES DOS SANTOS (35), o qual se encontra foragido.
Rodrigo era considerado “geral da cidade”, espécie de componente da “chefia” da facção na região.
Os mandados foram expedidos em razão do crescimento das ações criminosas do grupo, o qual é apontado como autor de diversos furtos, roubos de veículos, sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas. Além disso, os indivíduos presos são suspeitos de integrar o chamado “tribunal do crime”, evento que reúne integrantes da facção para julgar, condenar à morte e executar integrantes de facções rivais.
A Operação foi denominada Osíris, em alusão ao deus mitológico responsável pelo julgamento dos mortos.
Os presos responderão por diversos crimes, dentre eles, homicídios, organização criminosa e tráfico de drogas, visto que durante o cumprimento do mandado foram encontradas 808 gramas de maconha na posse dos suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário