segunda-feira, 11 de março de 2019

Mulheres do IFBA realizam grande manifestação no dia 15, sexta-feira, às 13h

Organizadas pelo Grêmio Estudantil do IFBA Salvador, Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico (FENET), Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Região Metropolitana de Salvador, Movimento de Mulheres Olga Benário e pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE-IFBA), as mulheres vão às ruas no dia 15 de Março para protestar em defesa de direitos e lembrar o 8 de Março, Dia Internacional de Luta das Mulheres.
Essa manifestação se somará a uma extensa agenda de atividades durante o mês de março no Brasil e exterior para defender os direitos das mulheres e fortalecer a organização e empoderamento.
“A verdade é que nosso país está entre os que mais matam mulheres, somos assediadas em todos os espaços que vivenciamos, não temos vagas para por nossos filhos em creches, ou seja, temos muito pelo que lutar. Para piorar, temos vivido um processo de retirada de direitos da classe trabalhadora e da juventude onde nós, mulheres, somos as mais afetadas. Como é o caso da reforma da previdência que entre outros ataques não reconhece a diferença entre homens e mulheres que sofrem dupla e até tripla jornada”, afirma Gabriela Soares, uma das organizadoras da atividade.
Eslane Paixão, também da comissão organizadora acrescenta que “além disso, ainda há uma política de corte de verbas nas áreas sociais para garantir o pagamento da dívida pública. Outro assunto abordado em nosso ato será o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, que dia 14 de março, quinta-feira, completará um ano sem uma definição”.
A manifestação será dia 15 de março, sexta-feira, às 13 horas e terá início na entrada do IFBA-Salvador, Rua Emídio dos Santos, s/n - Barbalho, e sairá pela Baixa dos Sapateiros em direção à Prefeitura Municipal de Salvador.

As bandeiras de luta serão:
*Pelo fim da violência contra a mulher;
*Chega de assédio dentro das escolas, universidades e empresas;
*Creches para nossas crianças;
*Não à reforma da previdência de Bolsonaro;
*Punição aos assassinos de Marielle Franco;
*Pelo fim do pagamento da dívida pública.

Entidades organizadoras:
Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da RM de Salvador
Federação Nacional dos Estudantes em Ensino Técnico - FENET
Grêmio Estudantil do IFBA Salvador
Movimento de Mulheres Olga Benário
Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica SINASEFE-IFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário