sexta-feira, 22 de março de 2019

“Lugar de mulher é onde ela quiser”, diz Charliane em solenidade



Homenageada com a Comenda Otaciana Pinto nessa quarta, 20, a vereadora Charliane Sousa (PTB) exaltou a multiplicidade dos papéis sociais femininos. “Lugar de mulher é onde ela quiser”, declarou. A honraria do Legislativo foi concedida, em sessão solene, a 21 mulheres que, em áreas diversificadas, contribuem decisivamente para o desenvolvimento socioeconômico de Itabuna.
Falando por todas as homenageadas, Charliane defendeu igualdade de direitos e oportunidades entre mulheres e homens. Também criticou o machismo que, para a vereadora itabunense, “é a forma mais sistêmica de tentar intimidar e calar a voz da mulher”. “Precisamos estar unidas para combater todo tipo de violência contra a mulher em Itabuna”, ressaltou Charliane Sousa.
Convidada da sessão solene, a docente Lara Kauark enalteceu a luta diária, a partir do Dia da Mulher criado pela ONU em 1975. Especialista em Direitos humanos e Democracia, ela realçou o legado social de brasileiras como Esperança Garcia e Maria Quitéria. “São nossas raízes na luta pela igualdade. Permaneceremos na tua memória, como símbolos de resistência e avanços”.
Nesta edição, a Otaciana Pinto reverenciou desde octogenárias como dona Adelina Maria Soares a adolescentes como a atleta Victória Beatriz Rosário, campeã de natação e maratonas aquáticas na Bahia. As indicadas Valerie Nicollier e Maria Arcanjo dos Santos foram representadas, respectivamente, pela filha Michele Nicollier e pela irmã Creuza Arcanjo.
Compuseram a mesa: a secretaria de Educação, Nilmecy Gonçalves; a tenente Laís Sena (15º Batalhão); e o presidente da OAB/Itabuna, Edmilton Carneiro.
Memória
Na solenidade alusiva ao Dia da Mulher, o presidente Ricardo Xavier (PPS) também homenageou, com um minuto de silêncio, a memória do empresário Antônio Carlos Azevedo, 68 anos, falecido nessa terça, 19, com 68 anos de idade. Casado com Elzita Brandão Azevedo, Carlinhos da Bavil era pai de Ana Karla e Karlos e avô de Ana Kamila e Antônio Carlos Neto.
fotos: Gabriel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário