quarta-feira, 27 de março de 2019

AMEAÇA DE ATAQUE GERA TENSÃO NA UESC; POLÍCIA INVESTIGA AUTORIA


Polícia investiga ameaça de ataque no campus da Uesc || Fotomontagem Pimenta

Um rumor de ataque a estudantes e professores da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) instalou clima de tensão e medo no campus da instituição, na Rodovia Ilhéus-Itabuna, nesta manhã de quarta (27). Uma viatura da Polícia Militar e um caminhão da Cavalaria Montada estão no campus.
A tensão aumentou por volta das 9h, quando prints (cópias) de conversas e até áudios começaram a ser compartilhados com maior intensidade em grupos de WhatsApp. Em um deles, um aluno fala que o Restaurante Universitário (RU) seria um dos alvos do suposto criminoso, ao meio-dia.
Por volta das 9h30min, a posição da Uesc em contato feito pelo PIMENTA era de que a reitora Adélia Pinheiro estava atenta. Porém, o assunto estava sendo tratado com bastante cautela. Já às 9h50min, questionamos a presença de mais de uma viatura no campus.
“A Vigilância informou que não havia alteração [no esquema de segurançao”, informou a assessoria de comunicação ao PIMENTA. A instituição reconheceu não ser comum a presença da Cavalaria Montada da PM no campus. O suposto autor da ameaça de ataque seria aluno, conforme investigação inicial. pimenta.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário