sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

GOVERNO DA BAHIA LIBERA FOLHA ESPECIAL COMPLEMENTAR NA PRIMEIRA SEMANA DE FEVEREIRO

O governo da Bahia em assume falha no sistema de controle RH recem implantado no estado que gerou uma série de aborrecimentos nos servidores aos constatarem alterações em seus contracheques e depósitos dos salários. A maioria estava suprimido os ticktes alimentação, outros pagamentos desautorizados a sindicatos ou falta destes, e repasses à cooperativas e consignados. Alguns receberam dinheiro alem do previsto em salário.
Como o governo já havia diagnosticado o problema antes expediu nota antes do pagamento alertando a falha. 
Uma folha complementar já foi encaminhada para a primeira semana de fevereiro já com os complementos, repasses, e demais correções identificadas.
Segue NOTA DE ESCLARECIMENTO emitida pela SAEB no dia 30 de janeiro de 2019:
"A Secretaria da Administração do Estado (Saeb) informa que o pagamento dos salários dos servidores públicos está garantido para o dia 31 deste mês. Arquivos com a relação de servidores e as suas respectivas remunerações já foram gerados e encaminhados para o banco.
O Portal de Serviços do RH Bahia, por onde é feito agora o acesso ao contracheque, está com instabilidades técnicas e o servidor pode não conseguir visualizar o seu contracheque. Estas instabilidades se devem à implantação do RH Bahia, ocorrida agora em janeiro, e ao volume de acessos ao contracheque. Até o momento 45 mil servidores já acessaram o documento pelo novo site.
Uma equipe está trabalhando para solucionar estas instabilidades. A Saeb pede a compreensão dos servidores pelos transtornos gerados e assegura que o pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas será realizado no dia 31 de janeiro, em dia, reforçando o compromisso do Governo do Estado com o servidor.
Possíveis equívocos no pagamento da remuneração de janeiro serão solucionados sem qualquer prejuízo por meio de uma folha complementar especial, com a liberação do pagamento prevista para a primeira semana de fevereiro".

Nenhum comentário:

Postar um comentário