quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Escola Municipal de Trânsito convoca primeiros contemplados que terão CNH gratuita em 2019


Nesta quarta-feira (27), o Secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna (Sesttran), Coronel Gilberto Santana, ratificou, em entrevista ao repórter Carlos Barbosa, os procedimentos a serem adotados pelos aprovados nas vagas da Autoescola Pública de Trânsito de Itabuna para quem tem intenção de habilitar-se para pilotar moto ou dirigir carros leves, ou seja, categorias A e B.
Uma lista com 100 nomes foi publicada nesta terça-feira (26), na sede da Escola Municipal de Trânsito (Emtran), que funciona no antigo Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, no bairro Lomanto, no mesmo prédio em que funciona a sede da Secretaria. Contudo, a convocação inicial é para apenas 15 alunos da categoria A e mais 20 alunos da categoria B. Esses 35 primeiros contemplados devem comparecer até o dia 08 de março na sede do órgão e comprovar os documentos, rendas e condições para ocupar a vaga.
Posteriormente, passam pelos testes clínico e psicológico, para então, iniciarem as aulas, caso aprovados em todas as etapas. Caso o candidato não se adeque em um dos pontos, uma portaria será publicada com o nome do candidato substituto, ainda de acordo com Santana. O secretario afirmou, ainda, que ainda este ano, e provavelmente já no mês de abril novas turmas serão convocadas para habilitarem-se gratuitamente em uma das categorias. Ressalta-se ainda que o mesmo aluno não pode habilitar-se em ambas as categorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário