segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Polícia Civil prende três e apreende menor após roubo e espancamento de idoso






CAMPO GRANDE (MS): Na tarde desta segunda-feira (21), Policiais Civis lotados na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos efetuaram a prisão de ALEXANDRE ANACLETO ROSA (45), MENEGILDO VIEIRA SOUZA NETO (28) e RUAN DA SILVA PAES (18) em razão dos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas e pela restrição da liberdade da vítima e corrupção de menores.
Os indiciados, na companhia de um adolescente infrator de 17 anos, invadiram a residência de um idoso, de 76 anos de idade – armados com simulacro de arma de fogo e, após o renderem, os criminosos o ameaçaram, o amarraram, amordaçaram, agrediram e subtraíram aproximadamente R$ 1.000,00 do interior do imóvel. A violência utilizada pelos assaltantes causou lesões corporais traumáticas na vítima.
Após intenso trabalho investigativo, foi possível confirmar que o grupo de criminosos contou com o apoio de um veículo GM Ágile de cor preta na ação criminosa. O veículo foi localizado e aprendido por investigadores da DERF. O simulacro também foi localizado e apreendido.
A qualificação dos envolvidos foi apurada pela Polícia Civil, que representou pela prisão dos mesmos e deu cumprimentos aos mandados, após deferimento do poder Judiciário. Na ocasião em que foi preso, os agentes encontraram com ALEXANDRE ANACLETO ROSA (45) documentos falsos utilizados para a práticas de crimes de Falsidade Documental e Estelionatos.
Foi apreendido um veículo VW Virtus pertencente à Locadora de Veículos Unidas, cujo aluguel foi feito por Alexandre, que contratou os serviços utilizando identidade falsa. Pelos menos três estelionatos já foram descobertos pela Polícia Civil. Outros casos continuam sendo investigados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário