quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Polícia Civil deflagra operação para combate ao tráfico de drogas em Abaetetuba




POLICIAIS CIVIS REUNIDOS NO IESP ANTES DO INÍCIO DA OPERAÇÃOA Polícia civil deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (10), a segunda fase da Operação Preamar, para combate ao tráfico de drogas, em Abaetetuba, nordeste paraense. Três pessoas foram presas - duas em flagrante e outra em cumprimento a mandado de prisão preventiva - durante a operação. Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão relacionados ao tráfico de drogas foram cumpridos na ação policial que contou com dezenas de equipes de policiais civis lotados no interior do Estado. Foi a primeira grande operação deflagrada pela Polícia Civil sob coordenação do delegado-geral, Alberto Teixeira.
Os policiais civis se concentraram, por volta de 3 horas da manhã, no Instituto de Ensino de Segurança do Pará (IESP), em Marituba, para a reunião que antecedeu à saída das equipes policiais com destino ao município. Estiveram na abertura da operação o diretor de Polícia do Interior, delegado José Humberto Melo, e o diretor do Núcleo de Inteligência Policial, delegado Samuelson Igaki. A ação policial foi coordenada, no município, pela delegada Renata Gurgel, superintendente regional do Baixo Tocantins.


ARMA E CARREGADOR APREENDIDOSForam presos em flagrante na operação Diogo Corrêa Pinheiro e Patrícia de Paula Moraes de Souza que foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Com eles, foram apreendidos 100 gramas de pedras de óxi de cocaína e duas porções individualizadas de maconha. Com Diogo, foi apreendida uma arma de fogo, tipo pistola calibre 380 com seis munições de mesmo calibre, além de R$ 1000 em dinheiro. Assim, ele vai responder pelo crime de porte ilegal de arma. Foi preso, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Jociel Azevedo da Costa. De acordo com a delegada Renata Gurgel, a arma apreendida possivelmente foi usada na prática de três tentativas de homicídios ocorridas nesta semana em Abaetetuba.
 por walrimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário