segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

JAIRO PARTICIPA DE ATO CONTRA O FECHAMENTO DA JUSTIÇA DO TRABALHO E DE AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL

O vereador Jairo Araújo (PCdoB) participou na manhã desta segunda-feira, 21, de atos em defesa da Justiça do Trabalho e contra o fechamento da Agência Grapiúna do Banco d Brasil, situada no Centro Administrativo Firmino Alves, no bairro São Caetano.
O primeiro ocorreu no Fórum Desembargador Humberto Machado, no bairro São Caetano, e faz parte uma mobilização nacional contra a extinção da Justiça do Trabalho. O atual presidente da república, Jair Bolsonaro, já manifestou diversas vezes sua pretensão em extinguir a justiça trabalhista.
Já a manifestação contra o fechamento da agência do Banco do Brasil foi promovida pelo Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, com o apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e ocorreu na entrada do Centro Administrativo Firmino Alves.
“O fechamento da agência Grapiúna é uma atitude irresponsável, de um prefeito que não tem nenhum compromisso com o desenvolvimento econômico de Itabuna, e representará um prejuízo muito grande para o comércio do São Caetano, com aumento do desemprego”, afirmou Jairo em seu discurso. “Se o prefeito pagasse o funcionalismo em dia, a economia da cidade estaria mais aquecida”, declarou o vereador, numa alusão aos sucessivos atrasos no pagamento dos salários dos servidores e servidoras municipais de Itabuna.
Jairo espera que o prefeito “se sensibilize e reavalie sua posição, levando em consideração os prejuízos e as consequências do fechamento da agência Grapiúna para o comércio do São Caetano e adjacências”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário