segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

ITABUNA - "Decisão de fechar agência do Banco do Brasil prejudica economia da cidade" afirma Jairo Araújo

Na manhã desta segunda-feira, 21, ocorreu na entrada do Centro Administrativo Firmino Alves, um ato contra o fechamento da agência Grapiúna do Banco do Brasil, unidade lotada no prédio da prefeitura municipal, no bairro São Caetano. A manifestação foi promovida pelo Sindicato dos Bancários de Itabuna, com o apoio da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) e reivindica a permanência da agencia.
"Em defesa da instituição, dos trabalhadores, moradores e comerciantes do São Caetano e bairros adjacentes, o Sindicato dos Bancários, CTB/Bahia Sul e sindicatos coirmãos reivindicam a permanência da unidade bancária, importantíssima para a população e comerciantes da região sul da nossa cidade." disse Paulinho Silva, vice-presidente do sindicato.
Presente no ato, o vereador Jairo Araújo afirmou que fechamento da agência Grapiúna é uma atitude irresponsável.
"Com essa atitude, o prefeito mostra que não tem nenhum compromisso com o desenvolvimento econômico de Itabuna, e representará um prejuízo muito grande para o comércio do São Caetano, com aumento do desemprego”, disse Jairo em seu discurso. “Se o prefeito pagasse o funcionalismo em dia, a economia da cidade estaria mais aquecida”, declarou o vereador, numa alusão aos sucessivos atrasos no pagamento dos salários dos servidores e servidoras municipais de Itabuna.
O prefeito Fernando Gomes notificou a agência no dia 9 de janeiro, revogando a permissão do uso daquele espaço, alegando motivo de relevante interesse público, pedindo a desocupação da área em 60 dias. O contrato entre as partes vale até o dia 6 de janeiro de 2021. Esta decisão do prefeito, veio após um imbróglio jurídico, que envolve o repasse de verba da União para o município, bloqueada judicialmente para honrar compromissos com precatórios.
A agência gera 22 empregos diretos, sendo 10 funcionários, 4 vigilantes e 8 contratados para serviços diversos.
Por Andreyver Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário