sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Balneário Tororomba, em Olivença, foi reaberto para ilheenses e turistas

O complexo de lazer Balneário Tororomba, localizado no distrito de Olivença, zona sul de Ilhéus, foi reaberto ao público após a primeira etapa de reforma do equipamento, que é um dos principais atrativos turísticos do município. A requalificação do espaço é executada pela secretaria de Turismo e Esporte (Setur), em parceria com o concessionário do Bar e Restaurante Tororomba, instalado no local.
O balneário de Olivença está localizado na zona sul de Ilhéus, a 18 quilômetros do centro da cidade, e se constituiu em um equipamento perfeito para o passeio em família. Os usuários podem dispor de três piscinas abastecidas com água corrente do Rio Tororomba, famosa por possuir concentração de ferro, magnésio e iodo, que fazem bem à saúde. A estrutura tem ainda à disposição dos banhistas o “Véu da Noiva”, uma cortina d’água refrescante, além de restaurante, box de artesanatos, baianas de acarajé e outras barracas de alimentos.O balneário está funcionando normalmente, desde o Natal, porém com restrição a algumas áreas.
A reforma atinge também a portaria e os sanitários, especialmente os infantis, que se estavam em condições precárias. Para atender a este público, foi implantado um fraldário com biombo que permite privacidade às mães e seus recém-nascidos. O secretário salienta que o revestimento e os pisos dos sanitários infantis não apresentavam mais condições de uso.
A segunda etapa vai envolver o restaurante, que é explorado pela iniciativa privada, com uma reforma geral envolvendo, inclusive, o local onde os alimentos são preparados e onde as bebidas são armazenadas. Também os corrimões da rampa de acesso às piscinas estão sendo reformados e pintados, garantindo mais segurança e contribuindo para a melhoria do aspecto estético do equipamento turístico. De acordo com o secretário Alcides Kruschewsky, será instalado o futebol de sabão, um brinquedo que agregará valor ao entretenimento oferecido dentro do balneário em Olivença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário