segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Atrativos turísticos e diversão levam ilheenses e turistas à Avenida Soares Lopes

Mesmo antes da chegada da estação mais quente do ano, o calor já havia pintado no coração dos ilheenses faz tempo. Há quem diga que em Ilhéus é sempre verão, ou quem reparta as quatro estações em Quente, Suando, Calor e Verão. A brincadeira é levada a sério pela estudante paranaense Clarisse Almeida, que aproveitou o clima da Cidade Verão para curtir praia. Na companhia dos amigos, ela conheceu os quase 100 quilômetros do litoral mais extenso da Bahia.
Valorização da avenida – Diferente dos anos anteriores, por conta da construção da nova ponte que ligará o centro urbano ao bairro do Pontal, na Avenida Soares Lopes houve um remanejamento das estruturas montadas para o verão no município. A nova montagem para o verão foi ampliada através da parceria entre a iniciativa privada e o poder público. A soma dessas iniciativas possibilitou à população ilheense e turistas usufruírem de parque de diversões, praças de alimentação, feira de livros e diversos outros atrativos.Para o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, o reordenamento da principal avenida, ressalta um novo modelo de gestão, na busca de alternativas de mobilidade, economia e preservação do patrimônio cultural. “Fizemos estudos para fortalecer a geração de renda e emprego e investimos neste importante equipamento turístico, que está mais iluminado com lâmpadas de led, um benefício não apenas para a população, mas também aos milhares de visitantes que visitam nossa cidade”, destacou.
ExpoIlhéus – À beira-mar, o evento, teve entrada gratuita e ficou aberto das 17 às 23 horas, até este último domingo, 20 de janeiro. O espaço, criado há 26 anos, serviu de incremento para a geração de renda, atividade turística e programação artística cultural. De acordo com os organizadores, cerca de 150 mil pessoas conheceram as novidades e tendências da área de vestuário, artesanato e confecções em geral, num dos principais eventos da programação anual de verão do município.
Outro ponto alto da estação do sol são os cruzeiros marítimos. Na cidade portuária, desde novembro último não parou de chegar transatlânticos. Até o final da temporada prevista para abril, cerca de 77 mil e 184 passageiros descerão no Porto de Malhado. Segundo dados da Companhia das Docas da Bahia (Codeba), aproximadamente 240 mil e 957 turistas desembarcam entre os portos de Salvador e de Ilhéus, gerando um incremento médio de 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário