segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

ILHÉUS - Nova sinalização e ciclovia modernizam mobilidade urbana na Avenida Litorânea Norte

A Prefeitura de Ilhéus conclui, nesta sexta-feira (21), a primeira etapa dos investimentos que estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito na Avenida Litorânea Norte, bairro do Malhado, a fim de melhorar a mobilidade urbana entre a zona Norte e o centro da cidade. A avenida ganhou ciclovia, sinalização, corredor exclusivo para ônibus, faixa para automóveis e estacionamento rotativo à esquerda.
A primeira ciclovia da zona urbana de Ilhéus, tem dois quilômetros e meio de extensão e compreende o trecho entre o Parque Infantil e o início do bairro Cidade Nova. A inovação realizada pelo prefeito Mário Alexandre é apenas a primeira etapa de um amplo projeto de mobilidade urbana que vai ligar o norte ao sul da cidade, melhorando a qualidade de vida da população e impulsionado o desenvolvimento econômico e social da cidade.
A Avenida Litorânea já tinha sido beneficiada pelo Programa Asfalto Legal, que incluiu recuperação das redes de drenagem e substituição da camada de asfalto. A importante via de mobilidade da zona Norte de Ilhéus recebeu também iluminação especial. “Ilhéus uma cidade em transformação, e a mobilidade urbana é um passo importante para esse processo”, enfatiza o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário