quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

ILHÉUS - Distrito de Aritaguá ganha praça requalificada com equipamentos de lazer

Atendendo pedido do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, a Bahia Mineração, empresa responsável pela construção do Porto Sul, entregou à comunidade de Aritaguá uma praça totalmente reformada, na tarde de quarta-feira (19). A solenidade de inauguração do equipamento social contou com a participação do gerente geral do porto, Osvaldo Adachi, superintendente municipal de Ações Regionais, Angelito Dias, vereadores Nino Valverde e Lucas Paiva e Aldemir Almeida, líderes comunitários e moradores do distrito.
Equipada com parque infantil, bancos, mesas e cadeiras fixas, área de lazer para crianças, lixeiras seletivas e reforço na iluminação, a qualificação da praça é uma antiga reivindicação da
comunidade. Segundo o gerente Osvaldo Adachi, foram os próprios moradores que escolheram o investimento. “Principalmente os jovens, que apontaram a necessidade de um espaço para lazer. É uma satisfação para nossa empresa proporcionar essa melhoria aqui”, enfatiza.
A presidente da Associação de Moradores de Aritaguá e residente na localidade há décadas, Vera Ribeiro, comemora o investimento e destaca o empenho da Bamin e do prefeito Mário Alexandre para essa conquista. O jovem Roney Júnior, participante do grupo Jovens de Aritaguá Futuro do Amanhã (Jafa), destacou o aprendizado adquirido durante as oficinas facilitadas pela instituição Palavra Mundo, que ajudou a comunidade a sistematizar suas prioridades e ensinou os jovens valores de preservação ambiental.
Nei Nascimento, da Palavra Mundo, explica que o trabalho de conscientização dos moradores, incentivado e apoiado pela Bamin, foi iniciado em outubro e teve como foco a integração comunitária, a fim de direcionar o investimento para uma demanda que realmente ajude a transformar a realidade local. Presentes também na solenidade de inauguração da praça, os representantes do gabinete do prefeito, Alberto Araújo e Alberto Bichara Rabat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário