terça-feira, 18 de dezembro de 2018

BPTur realiza 104 prisões em flagrante nos últimos três meses No trimestre - unidade realizou mais de 8,5 mil abordagens



O Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) divulgou nesta segunda-feira, 17, o balanço das ações dos últimos três meses. No período, a unidade da Polícia Militar realizou 104 prisões em flagrante. Além das detenções, a partir das ocorrências atendidas pelo BPTur foram lavrados 19 Termos de Circunstanciados (TCO), referentes a perturbação de sossego, consumo de drogas, danos e ameaças.
De acordo com as estatísticas apresentadas pelo comando da unidade, a intensificação do trabalho do BPTur resultou em um total de 8.589 abordagens. Nas ações, além das prisões em flagrante e dos Termos Circunstanciados, foram apreendidas 21 armas brancas (facas e outros objetos) e 11 de fogo; assim como 34 munições. Além dessas apreensões, cinco veículos foram recuperados.
Segundo o comandante do Batalhão, major Rivângelo Franco, os números alcançados demonstram a constante busca pelo aperfeiçoamento das atividades operacionais da unidade; em conjunto com o planejamento desenvolvido pelo Comando do Policiamento da Capital (CPMC).
O BPTur tem a finalidade de realizar o policiamento ostensivo nas áreas dos bairros Coroa do Meio, Atalaia, Centro, São José, Salgado Filho, 13 de Julho, Jardins; além da Zona de Expansão, como os bairros Aruana e a região do Mosqueiro. A unidade também presta serviço especializado de policiamento turístico.
Com informações de Ascom/PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário