terça-feira, 27 de novembro de 2018

Santa Casa de Itabuna abraça Campanha Natal Solidário para Todos em mais uma edição



A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna abraça a mobilização pela campanha Natal Solidário. Com o apoio dos colaboradores, parceiros, familiares de pacientes e corpo clínico, a Campanha Natal Solidário para Todos é um projeto social da Justiça do Trabalho e Record TV Cabrália.
A meta da campanha para este ano é arrecadar mais de 25 toneladas de alimentos, que serão distribuídos para famílias carentes em diversos bairros.
Os pontos de coleta de donativos serão fixados nas recepções dos hospitais: Calixto Midlej e Manoel Novaes. O Projeto, que é uma iniciativa da juíza Eloína Maria Barbosa Machado vem sendo realizado em Itabuna há 15 anos.
Para o Proverdor Eric Junior, participar de uma campanha tão importante é gratificante. “A Santa Casa sente-se honrada em ser convidada mais uma vez para participar da Campanha Natal Solidário para Todos. Se cada um fizer a sua parte, poderemos proporcionar um natal digno e mais feliz para aqueles que mais precisam”, enfatizou o Provedor.
Além da Santa Casa de Itabuna diversas instituições participam da campanha, como a Rota Transportes, a OAB Itabuna, a CDL, dentre outras. A arrecadação segue até o dia dezesseis de dezembro.

Dia Mundial do Doador movimentou o Banco de Sangue
Duzentos e quarenta e quatro doadores compareceram ao Banco de Sangue da Santa Casa de Itabuna e participaram da comemoração pelo Dia Mundial do Doador no último final de semana. Destes, cento e noventa e sete estavam aptos para doar sangue.Entre os doadores, a jovem Catharina Peixoto, de 17 anos. Ela esteve no Banco de Sangue acompanhada da mãe: “Eu queria ajudar a salvar vidas, e ao me informar sobre a possibilidade de ser doadora, como sou menor de idade, fui orientada sobre a necessidade de comparecer ao banco de sangue acompanhada por um responsável. Pedi a minha mãe que me acompanhasse”, disse ela, que pretende se tornar assídua.
Caravanas dos municípios de Arataca e Ibicuí, além de uma caravana do bairro Califórnia, de Itabuna, também compareceram ao banco de sangue. Wesley Santos Viana, da Caravana de Ibicuí, relatou que usou as redes sociais para mobilizar doadores na sua cidade. “Esta é a segunda vez que venho na caravana. Para aumentar o número de voluntários e organizar a nossa vinda criamos um grupo no whatsapp, e com isso conseguimos mobilizar aproximadamente quarenta pessoas”, relatou.
O Dia Mundial do Doador de Sangue, 25 de novembro, neste 2018 teve sua data no domingo, e por este motivo os colaboradores do setor organizaram um final de semana diferente: aqueles que compareceram à unidade na sexta-feira (23) e no sábado (24), foram recepcionados com um café da manhã especial, decoração temática, apresentação do Coral da Santa Casa e distribuição de brindes.
Segundo a médica Regiana Quinto de Sousa, Diretora Técnica do Banco de Sangue , a unidade fornece sangue e hemocomponentes para todos os hospitais do município e atende também à solicitações de municípios vizinhos. “Todos os dias dezenas de pessoas precisam de sangue. Ao todo precisamos de 1.200 bolsas de sangue por mês para atender a demanda e manter o estoque regulador, o que infelizmente não tem acontecido. Este final de semana, o movimento no Banco de Sangue foi muito bom, e tivemos um número de doações bastante satisfatório, mas esse ritmo precisa ser mantido”,ressaltou a médica.

Horário de Funcionamento
O Banco de Sangue funciona no prédio anexo ao Hospital Calixto Midlej Filho, de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 17:00hs e aos sábados das 07:00 às 12:00hs. Telefone para contato: 73-3214-9126

Nenhum comentário:

Postar um comentário