quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Prefeito recebe diretoria da Socicam para tratar sobre nova gestão do aeroporto de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, recebeu em seu gabinete, na manhã desta terça-feira (13), diretores e técnicos da Socicam, a nova concessionária do Aeroporto Jorge Amado. Durante a reunião, os gestores falaram sobre os planos para o futuro e os investimentos que estão sendo feitos para a requalificação do equipamento, desde 1º de novembro, quando iniciou o período de privatização. Também foi discutida a contrapartida da Prefeitura, em obras e serviços para as necessárias intervenções no trânsito, liberação de licenças para instalação de antenas e construção de prédios nas redondezas do aeroporto, entre outras medidas.Segundo Claudio Gomes, diretor-presidente da SPE-Concessionária, consórcio criado para administrar o aeroporto de Ilhéus, a Socicam irá investir R$ 17 milhões na ampliação da infraestrutura atual, recapeamento de pista e aumento dos pátios de estacionamento para aeronaves e de veículos.
Novos vôos - Entre os investimentos para a requalificação do Aeroporto Jorge Amado, conforme explica o gerente Marco Antonio, estão a ampliação das áreas de embarque e desembarque do terminal de passageiros, expansão do estacionamento e climatização dos sanitários. “Também serão ampliados, no primeiro momento, os pátios de decolagem e aterrissagem da viação regular e depois o pátio da aviação geral, além da adequação da sinalização horizontal.
O gerente do Aeroporto de Ilhéus adianta que estão avançadas as negociações com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras para a reativação do vôo noturno diário IlhéusxSalvadorxIlhéus. “Até meados de dezembro, estaremos reativando esse vôo e definindo toda a malha de vôos do equipamento de Ilhéus”, anuncia Marco Antonio.
Participaram também da reunião, os secretários municipais Gil Gomes (governo), Átila Docia (Infraesturutura, Transporte e trânsito), Hermano Fahning (Serviços Urbanos), Hélio Ricardo (Comunicação Social), Rubenilton Silva (Desenvolvimento Social) e o diretor de Trânsito, Gilson Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário