sexta-feira, 23 de novembro de 2018

POLÍCIA CIVIL DO MARANHÃO PARTICIPA DO 4º SIMPÓSIO DE OPERAÇÕES DE SEGURANÇA DO BRASIL


A Policia Civil do Maranhão por intermédio do Grupo de Resposta Tática (GRT), participa desde a última segunda-feira (19) na cidade de Goiânia, capital de Goiás, do 4º Simpósio dos Coordenadores de Operações Especiais das Policias Civis Brasileiras.
Todos os Coordenadores de Operações Especiais participaram do encontro, foram submetidos a treinamentos conjuntos de combate em recinto fechado, combate rural, abordagens de alto risco e socorro em combate dentre outras matérias.
Os coordenadores conseguiram formalmente e legalmente o reconhecimento do Comitê dos Coordenadores de Operações Especiais das Polícias Civis Brasileiras pelo Conselho Nacional dos Chefes de Policia Civil do Brasil, onde também foi determinado a padronização dos nomes e uniformes das unidades táticas. A partir de agora as unidades táticas das Polícias Civis Brasileiras deverão ser denominadas como CORE-Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, quanto aos uniformes, o padrão nacional será Multicam, um tipo bege, e cada Estado deve escolher um segundo uniforme que melhor se adeque ao seu bioma.
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do GRT, tem assento na diretoria do Conselho dos Coordenadores de Operações Especiais. O Dr. André Gossain, Delegado Geral Adjunto Operacional, que representou o Maranhão no encontro, acredita que estas conquistas resultarão em melhor desempenho das atividades policiais de alto risco e melhor prestação de serviços à comunidade. O evento encerra nesta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário