terça-feira, 6 de novembro de 2018

Gemacau faz campanha para ajudar idosos do Abrigo São Gabriel



A equipe do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), da Polícia Civil, coordenado pela delegada Giovanna Bonfim, está realizando uma campanha para ajudar os idosos do Abrigo São Gabriel, localizado na Rua da Boa Viagem, em Salvador. Os produtos solicitados para doação são de higiene pessoal e limpeza.
A arrecadação dos donativos teve início no dia 24 de outubro e vai até 12 de dezembro. Os interessados podem entregar suas doações na sede do Gemacau, no Complexo Policial dos Barris. A direção do Abrigo São Gabriel listou alguns itens, por serem de primeira necessidade, e que estão em escassez.
As pessoas podem doar os seguintes produtos: creme hidratante, acetona, esmalte, cotonetes, enxaguante bucal sem álcool, álcool gel, aparelho de barbear, protetor solar, desodorante roll-on, leite de rosas, perfume, colônia de alfazema, creme para pentear, fraldas geriátricas, tamanhos M e G, além de papel higiênico, papel toalha, roupas para festa e bijuterias.
Também podem ser doados outros itens de limpeza, como luvas descartáveis para procedimento, sabão em pó, amaciante de roupas, desinfetante, água sanitária, detergente líquido e sacos de lixo. Ao final da campanha, será realizado um baile, que já tem o nome de “Baile do Vento”, onde se festejará a entrega das doações.
A delegada Giovanna Bonfim destaca que, tão importante quanto doar produtos, é doar um pouco de tempo e carinho aos idosos. “Solicitamos também voluntários para junto com a gente levar um abraço e fazer companhia para eles. Muitos destes idosos foram abandonados pela família e até viviam nas ruas. Visitar, abraçar e dançar com eles, com certeza valerá muito para estas pessoas, que poderiam ser nossos familiares”, comenta.
Ascom-PC / Tony Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário