terça-feira, 6 de novembro de 2018

ESCOLA BATISTA DA CALIFÓRNIA REALIZA VI MOSTRA DE ARTES

A Escola Batista da Califórnia, em Itabuna, circunscrita à Rede Municipal de Ensino, estará realizando, nesta quinta-feira (1º), às 17h30min, a VI Mostra de Artes. A mostra culmina o projeto Alfabetizando com Artes, que tem como proposta inovar a prática pedagógica numa interação das artes com a Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências.
Nesta edição, cerca de 247 estudantes do 1º, 2º e 3º anos, orientados pelas professoras Maria Antonieta, Ritta de Fátima e Adriana Sousa, trabalharam ilustrações inspiradas no trabalho do pintor brasileiro Romero Brito e as professoras Inês Braitt, Mariluce Rodrigues, Eleni dos Santos, Valéria Cruz e Naira Nunes, trabalharam pinturas inspiradas na artista plástica Tarsila do Amaral. Na exposição desta quinta-feira, serão apresentados os resultados (produtos finais), releituras dos trabalhos desses artistas.
Para a diretora da escola, professora Alrimar Bastos, “toda criança gosta de desenhar e pintar e isso é muito importante para o desenvolvimento delas. Trabalha a coordenação motora, a agilidade, ritmo e percepção espacial, além de ser uma atividade social que transmite uma sensação de bem-estar psicológico. Na alfabetização, a utilização dessas técnicas proporciona o desenvolvimento integral da criança”, explicou a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário