terça-feira, 6 de novembro de 2018

Deam de Periperi completa 10 anos com ação social e programação cultural



Os 10 anos da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), de Periperi, serão comemorados com uma programação especial, para as comunidades atendidas pela especializada. Desde assistências à saúde, atendimentos jurídicos e psicossociais, até shows musicais, serão oferecidos na sede da Deam/Periperi, na manhã da próxima sexta-feira (9).
Durante o evento serão oferecidos atendimentos em um consultório móvel, onde as mulheres poderão fazer exames ginecológicos e consultas clínicas, a partir de uma parceria com órgãos municipais e estaduais. Também serão realizados cadastros no programa Bolsa Família, atendimentos jurídicos, psicossocial, massoterapia e esmaltação de unhas.
Universitários do curso de Assistência Social, da Universidade Salvador (Unifacs), vão orientar as mulheres sobre as prevenções de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e Hepatites Virais. Também serão distribuidos preservativos e materiais educativos, além de orientações sobre o câncer de mama.
A programação cultural vai levar um show musical, apresentações de grupos de dança e poesia, além de aulas de zumba e boxe para as mulheres. Além das mulheres, vão participar autoridades de diversos órgãos e representantes da sociedade civil.
Ascom-PC / Tony Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário