segunda-feira, 12 de novembro de 2018

ILHÉUS - Agricultores de Cururitinga inauguram feira semanal na praça do N. S. da Vitória

A partir desta sexta-feira, dia 9, moradores do bairro Nossa Senhora da Vitória e áreas vizinhas, na zona sul, passam a contar com uma feira semanal de produtos agroflorestais, promovida conjuntamente pelas associações dos Pequenos Agricultores de Cururutinga e dos moradores locais, às sextas-feiras e sábados, das 6 às 12 horas. A ação conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus, da deputada estadual Ângela Sousa e do administrador do bairro, Amil Gomes Santos, vereador Paulo Meio Quilo, administrador do bairro, Amil Gomes Santos e da Semac, através de Manoel da Hora.
Moradores do bairro e de outras partes da cidade aplaudem a iniciativa. Sara Lemos, residente no Malhado e servidora da Secretaria Municipal de Educação, ficou sabendo da feira e foi conhecer os produtos.

Rosália Landemberg, presidente da Associação dos Agricultores de Cururutinga, formada por 52 famílias, relata que a inauguração da feira marca a realização de um antigo sonho da região. “Por enquanto, a feira vai funcionar às sextas e sábados, mas depois, dependendo da demanda, poderemos nos organizar para acrescentar mais um dia da semana”, adianta. Também destaca a qualidade dos produtos comerciais oferecidos à população, sem agrotóxicos, e com garantia de qualidade.
A inauguração da feira contou com a presença do vereador Paulo Meio Quilo, um dos apoiadores da iniciativa. “Há muito tempo, estamos lutando por esta realização. É um compromisso cumprido com as comunidades de Cururutinga, Couto, Santo Antonio, Rio de Engenho e Nossa Senhora da Vitória, pois os agricultores não têm onde comercializar”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário