quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Setur apresenta detalhes do Projeto Verão 2018/2019 em Ilhéus

Após diversos entendimentos e reuniões promovidas entre o segmento turístico e secretarias municipais, o prefeito Mário Alexandre assistiu, ontem, dia 22, a uma apresentação do secretário do Turismo e Esporte de Ilhéus, Alcides Kruschewsky e equipe, que abordou o planejamento para a temporada de verão 2018/2019. Durante o encontro, o secretário informou que o planejamento foi por etapas, a fim de minimizar os problemas enfrentados em edições anteriores.
“Reunimos com setores de segurança pública, promotores de eventos, comerciantes e com o setor público municipal para planejar todos os detalhes do projeto. Outro contato importante, nos últimos dois meses, foi com a OAS, construtora da nova ponte, a fim de saber qual a área da Avenida Soares Lopes estará impactada pelas obras durante o período de alta estação”, explicou o secretário de Turismo e Esportes.
Ao apresentar o projeto, Kruschewsky destacou algumas novidades que farão parte da programação este ano. “Estamos entusiasmados. Nesta edição, faremos um complexo turístico de lazer que ocupará toda a extensão do Parque Burle Max na Avenida Soares Lopes, no qual ficará a tradicional ExpoIlhéus, a exposição Choco Summer, Parque de Diversões, Área Fitness, Arena Cultural, Barracas de Verão e uma praça de alimentação com foods trucks temáticos, tudo concentrado no mesmo local”, informou.
A reunião contou com as presenças dos secretários Hermano Fahning (Serviços Urbanos), Átila Dócio (Infraestrutura), Pawlo Cidade (Cultura), Paulo Sérgio (Indústria e Comércio), Alisson Mendonça (Planejamento), Hélio Ricardo (Comunicação) e Sérgio Sousa (Relações Institucionais).
Calendário – O completo turístico de lazer será iniciado no dia 25 de dezembro e segue até o dia 10 de março. Além disso, o calendário de eventos conta com uma diversificada programação cultural que começa com o Réveillon, no dia 31 de dezembro, e termina com o carnaval cultural de 1° a 5 de março. Serão cinco dias de alegria com a participação de entidades carnavalescas e blocos afros e de arrastão da cidade, além do apoio institucional aos blocos tradicionais de bairros.
O prefeito Mário Alexandre informou que o réveillon será um dia apenas e terá o apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa, e o carnaval cultural será com mini trios e terá apoio aos blocos populares tradicionais da cidade. “Neste momento, vamos buscar apoio com o governo do Estado para a realização das nossas festas populares”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário