quinta-feira, 11 de outubro de 2018

ILHÉUS - Moradores do Condomínio Sol e Mar são beneficiados com cursos de capacitação profissional

Dando continuidade ao programa de capacitação profissional realizado pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), foram iniciados, na terça-feira (9), os cursos de Auxiliar de Fabricação de Pizzas e Produção de Salgados e Folhados, no Condomínio Mar e Sol, na Zona Sul da cidade. Os cursos beneficiam famílias cadastradas no Bolsa Família e são realizados em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Deusdete Maria dos Santos, 69 anos, moradora do Sol e Mar, considera o progama muito bom para a comunidade. “Tem muita gente desempregada, vai ser útil para todo mundo, é uma grande oportunidade. Eu já trabalho com salgados, e vou conseguir abrir meu próprio comércio. O prefeito está fazendo muita coisa boa pela cidade, o Cras está de parabéns”, enfatiza.
Os cursos dão direito a certificado com validade nacional. Ao todo, dez turmas serão formadas, totalizando 200 pessoas. A capacitação é realizada através dos Cras Oeste, com moradores do Residencial Morada do Porto, Banco da Vitória, Cras Vilela, no bairro Teotônio Vilela Cras Norte, moradores do distrito de Sambaituba e será realizado ainda com moradores do distrito de Olivença e adjacências, pelo Cras Olivença.
Vanesse Leite, coordenadora da Atenção Básica da SDS, destaca que os cursos tem o objetivo de promover a profissionalização da comunidade, gerar emprego e renda para as famílias. “Essa é o quarto local de atendimento para a comunidade, com cursos totalmente gratuitos e certificados. Fizemos um estudo e levamos os cursos para os locais que mais precisam, para atender as famílias em vulnerabilidade social”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário