quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Homenagem pelo dia do médico emociona os participantes da 8ª edição do Mutirão Santa Casa nos Bairros

O Mutirão Santa Casa nos Bairros, realizado no último sábado (20), foi marcado por várias homenagens em alusão ao dia do médico, comemorado no dia 18 de outubro. As crianças do espaço Kids ensaiaram uma apresentação musical com o tema gratidão, e deixaram todos que estavam presentes encantados. Com a marca de 350 atendimentos médicos e um público circulante de aproximadamente 1.000 pessoas, o mutirão teve como tema principal, o Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama.
As comunidades dos bairros Maria Pinheiro, Vale do Sol e Fonseca tiveram acesso a atendimentos médicos em diversas especialidades, feira de saúde, espaço Kids para a criançada, fisioterapia, testes rápidos com o CERPAT, assessoria jurídica. através do Projeto Núcleo de Práticas Jurídicas nos Bairros com os alunos do 9º Semestre de Direito da UNIME, com a Advogada Patrícia Matias, lanche ofertadopela ABS, exames do pé diabético, realizados pela ONG do Diabético e orientações sobre o câncer de mama como o renomado médicooncologista Garrick Cecil.
De acordo com Dr. Garrick a prevenção é o melhor remédio para o câncer de mama. “Estou muito feliz em poder participar de um projeto tão lindo e levar a comunidade informação. Quando descoberto e tratado precocemente, o câncer de mama tem cura. Muitas vezes por falta de informação, as pessoas não dão devida importância a possíveis alterações nas mamas, e isso acaba prejudicando o tratamento do câncer”, disse o médico.
Emocionado, o médico e Provedor da Santa Casa de Itabuna Eric Junior assistiu atentamente a homenagem prestada pelas crianças, e fez questão de cumprimentar a todos . “Nós é que somos gratos em poder fazer a diferença na vida dessas pessoas, e receber uma homenagem tão linda, nos fortalece. Agradeço a cada voluntário que faz esse mutirão ser o sucesso que é, e em especial aos meus colegas de profissão, os médicos, que vieram trazer a comunidade atendimento gratuito e de qualidade”, enfatizou o Provedor.
Participaram dessa edição do Mutirão Santa Casa nos Bairros, os médicos: Eric Júnior, Garrick Cecil, Lorena Abude, Lívia Mendes, Magda Monteiro, Mércia Margotto, Décio Cardoso Júnior, Francisco Vasconcelos, Clovis Aquino, Fátima Trajano, Thacio Rafael, Iogo Henrique e os estudantes de medicina da UESC. Mediado pelo Vereador Robinho e com a apoio de empresas parceiras como a Dissulba, Águia Branca, Grupo Velanes, Mirassul, Mediar e ABS, o mutirão mais uma vez superou as expectativas com a participação da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário