segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Fórum dos Técnicos promove reunião com o Governo e pauta o déficit de vagas para promoção



Buscando mais uma vez o diálogo acerca das necessidades da categoria o presidente do Fórum de Técnicos, Firmino Júlio Oliveira e a coordenadora geral do Sintest, Daiana Alcântara agendaram uma reunião com o superintendente de Recursos Humanos, Adriano Tambone e o presidente do Fórum de Reitores, Prof. Evandro do Nascimento Silva, na Secretaria de Administração do Estado, em Salvador, ontem (4).
Durante o encontro, o prof. Evandro do Nascimento entregou um documento fruto do estudo dos Rh’s das 4 universidades solicitando um remanejamento de vagas que possa vir a contemplar um quantitativo maior de técnicos e analistas universitários em seus processos de promoção na carreira. Todavia, houve divergências nos números entre o estudo apresentado e um estudo que a própria Saeb havia feito e uma nova reunião será agendada para que seja feita uma compatibilização mais adequada.
Foi protocolado também pelo presidente do Fórum um documento solicitando diálogo acerca das pautas da categoria. Apesar da disponibilidade por parte do superintendente de manter o diálogo, as perspectivas não são tão otimistas, segundo Daiana Alcântara, “temos 4 anos com o salário-base abaixo do mínimo, processos de progressão e promoção que concedem aumentos irrisórios e um plano de carreira defasado. Efetivamente o que foi acenado de possibilidades de atendimento é ainda muito pouco para os nossos anseios. Mas vamos continuar firmes na luta”, disse. Foi também solicitado uma reunião com representantes da Seplan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário