terça-feira, 16 de outubro de 2018

Fórum dos Técnicos discute orçamento na UESC e encaminha demandas da categoria.





Ocorreu no dia 11 de outubro do corrente do ano, na UESC, o evento: “Decifrando o orçamento das Universidades Estaduais, foco na conta de custeio do Técnico da UESC”. O momento foi um desdobramento da aula pública que ocorreu na UEFS no dia 27 de setembro de 2018, onde o Prof. Evandro (Reitor da UEFS e Presidente do Fórum de Reitores) atendeu um pedido antigo do Fórum dos Técnicos em detalhar no orçamento das Universidades Estaduais (UEBA) a conta de custeio, exclusiva, para uso com os técnicos.
Na UESC, esteve presente os sindicatos de Técnico-Administrativos das outras três UEBA para prestigiar o evento. Foi feito convite, dias antes, a Reitoria para composição na abertura da mesa e reunião com o Fórum dos Técnicos, porém não obtivemos resposta.
O momento foi marcado por esclarecedoras contribuições do público presente, destaca-se as contribuições efetuadas pelo servidor Niraldo, da ASPLAN, presente ao evento, que fez diversos esclarecimentos. Em discussão enriquecedora a AFUSC encaminhará aos representantes dos servidores no CONSU duas propostas de políticas instituições para beneficiar o servidor com despesas vinculadas ao orçamento que foi foco do debate: A conta de encargos com pessoal da UESC. Observou-se no evento que tais medidas estão em vigência na UEFS e UNEB. A primeira é um programa de bolsa de estudos para servidor afastado para qualificação e a segunda é um programa para apoio as secretarias de colegiado que destina recursos que se equiparam a comissão DAÍ-05 aos colegiados. As propostas serão discutidas no âmbito do CONSU.
O evento foi registrado em matéria pelo SINTEST/UEFS clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário