sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Estácio abre processo seletivo para o primeiro semestre de 2019 do curso de Medicina em Juazeiro

Juazeiro, 18 de outubro de 2018 - A Faculdade Estácio Juazeiro abre processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de Medicina na cidade de Juazeiro, Bahia, referente ao primeiro semestre de 2019. O edital de seleção dos 30 alunos já se encontra disponível e os candidatos podem fazer a inscrição pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro e as aulas iniciam no dia 13/02/2019. A seleção dos estudantes interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).Para solicitar a inscrição no concurso, o candidato deverá ter realizado o teste do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM dos anos de 2013 a 2017. A inscrição poderá ser feita pela internet no site www.estacio.br/medicina, bastando selecionar a unidade que deseja fazer a inscrição e clicar na opção “inscreva-se” e preencher os dados cadastrais no formulário específico que está na página, imprimir o boleto bancário, e realizar o pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.
O candidato que não tiver meio de acesso à internet poderá dirigir-se à secretaria do Campus da Faculdade Estácio de Juazeiro, a fim de solicitar a sua inscrição, observando o horário de funcionamento da unidade. O curso de bacharelado em Medicina é oferecido na Faculdade Estácio de Juazeiro, situado na Rodovia BR 407, km 13, Distrito Industrial, em turno integral.
O curso de Medicina tem duração de seis anos com aulas teóricas, práticas em laboratórios e em cenários externos. A Faculdade conta com uma estrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.
A instituição e a Secretaria Municipal de Saúde firmaram Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) que garante a inserção dos estudantes na rede pública de saúde (postos de saúde, maternidades, hospitais, entre outros). Graças a isso, os alunos que ingressarem no curso da Estácio vão frequentar os postos de saúde e contribuir na assistência à população desde a primeira fase. Eles vão atuar sempre sob supervisão e haverá evolução gradativa do grau de complexidade das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário