segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Consulado Geral de Portugal em São Paulo suspende entrada de pedidos de nacionalidade



Portugal Digital - De acordo com a nota colocada na página oficial do consulado português na Internet, a suspensão decorre ” do número crescente de pedidos de serviços deste Posto, nomeadamente no que diz respeito a nacionalidades e vistos”. 
“Como é do conhecimento de muitos dos nossos utentes e apesar de todos os esforços dos serviços envolvidos, esta demanda crescente acaba por provocar, necessariamente, demoras na capacidade de processamento, análise e conclusão dos novos pedidos apresentados”, explica o consulado.
A medida de suspensão abrange também o escritório consular de Portugal em Santos, “igualmente sobrecarregado com solicitações”.
O Consulado Geral em São Paulo adianta que os requerentes “que por algum motivo não queiram aguardar, podem dar entrada nos seus pedidos diretamente na Conservatória dos Registos Centrais”, em Lisboa.
Neste caso, deverão procurar as instruções e demais informações, clicando aqui (ou ainda http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-da/), devendo seguir as instruções e requerimentos do site do Instituto dos Registos e Notariado, segundo a nota da representação diplomática de Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário