terça-feira, 16 de outubro de 2018

Celulares de brasileiros alteram para horário de verão 'sozinhos' antes da hora



Muitos brasileiros que possuem um iPhone acordaram nesta segunda-feira (15) uma hora mais cedo que o normal, pois seus aparelhos adiantaram sozinhos uma hora para ficarem de acordo com o horário de verão. O porém é que neste ano o horário só será alterado no dia 18 de novembro. Nas redes sociais, as hashtags #OIphone e #Apple aparecem no trending topics e reúnem relatos de brasileiros que, por conta da falha, apareceram uma hora adiantados no trabalho. Muitos desses relatos também dão conta de que clientes da operadora TIM foram os mais afetados. Há ainda usuários do Android reportando que o mesmo teria acontecido a eles. O que aconteceu - A data do dia 15 de outubro coincide com a entrada do horário de verão no ano de 2017. No entanto, em 2018, a data foi inicialmente adiada para o dia 4 de novembro para evitar atrasos na apuração das eleições do segundo turno. Mas o horário foi adiado mais uma vez a pedido do Ministério da Educação para não coincidir com a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Procurada pela redação do IDG Now! a TIM reconheceu o problema e informou que investiga o caso e que, em breve, se posicionará para dar mais detalhes do que de fato aconteceu. Também procuramos o Google no Brasil para investigar o caso. A assessoria de comunicação reporta que a companhia também busca entender se o problema afetou os usuários do sistema operacional.
Atualização
Por meio de comunicado enviado à redação, a TIM lamentou o ocorrido e informa "que no dia de hoje (15/10) alguns modelos de smartphones tiveram o relógio adiantado erroneamente em uma hora por uma ocorrência de sistema. As ações corretivas já foram tomadas para a normalização do relógio. A TIM lamenta o ocorrido e pede desculpas aos seus clientes pelo inconveniente".
WWW..IDGNOW.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário