segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CAPES: PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA ANIMAL DA UESC RECEBE CONCEITO MÁXIMO

Resultado de imagem para uesc
Foto Marcos Mauricio

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, níveis Mestrado e Doutorado acadêmicos, com sede na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), em Ilhéus (Ba), foi avaliado com o conceito 5 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
De acordo com a professora Dra Renata Santiago Alberto Carlos, coordenadora do PPGCA, com o conceito 5 o Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, da UESC é considerado um curso de excelência no Brasil.
O curso tem como missão a qualificação de profissionais de alto nível com formação técnica e científica, habilitados à docência de nível superior e à pesquisa científica na área de Ciência Animal.
O seu objetivo é promover a formação científica e o desenvolvimento da capacidade de pesquisa nos diferentes ramos das Ciências Agrárias. testar alimentos alternativos disponíveis na região visando o aproveitamento de resíduos industriais; e estudar o processo agente etiológico-doença-ambiente em animais de produção, companhia e silvestres.
Outras áreas de abrangência do PPGCA: estudar os principais aspectos que afetam a sanidade animal, promover a busca de novas tecnologias e elucidação de problemas técnicos na produção e sanidade animal, em auxílio aos interesses regionais e aos programas de órgãos e agências vinculados ao Estado, atender a demanda existente para formação de recursos humanos ao nível de Mestrado e possibilitar que a região Sul do Bahia se torne um centro de produção, difusão de tecnologia e conhecimento em ciência animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário