quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Boleto vencido pode ser pago em todos dos bancos

Desde o último sábado (27), quem tem boleto vencido com valor acima de R$ 1,00 pode pagá-lo em qualquer banco. Mas, para isto, o documento deve estar registrado na nova plataforma de cobrança da Febraban (Federação Brasileira de Bancos).
Se a agência estiver fechada no fim de semana, o consumidor poderá pagar os boletos em caixas eletrônicos, terminais de autoatendimento 24 horas, apps e sites de bancos e o pagamento será compensado no próximo dia útil.
A intenção do sistema, segundo a Febraban, é amenizar o risco de erro no cálculo de multas e encargos. Nele devem constar todas as informações do documento, como o CPF ou CNPJ do emissor e do pagador, data de vencimento, valor e nome.
Os bancos deixaram de receber, desde o último dia 13, os boletos com valor igual ou acima de R$ 100,00 que não estavam cadastrados na base de dados da ferramenta. No caso do cartão de crédito e doações, as mudanças começam a valer no dia 10 de novembro.
Caso não esteja cadastrado na base do novo sistema, o consumidor deve procurar o emissor do documento para quitar o débito ou solicitar o cadastramento. (SBBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário