quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Apple e Samsung são multadas e acusadas de deixarem smartphones lentos



A Apple e a Samsung foram multadas por autoridades da Itália por deixarem os seus smartphones por meio de atualizações de sistema – a chamada “obsolescência programada”. As informações são da BBC.

De acordo com a rede britânica, a fabricante do iPhone recebeu uma multa de 10 milhões de euros, enquanto que a empresa sul-coreana terá de pagar metade deste valor.
Vale notar ainda que, segundo a reportagem, a Apple recebeu uma multa mais alta do que a Samsung por não ter avisado aos seus usuários sobre detalhes importantes das baterias do iPhone.
Conforme o órgão antitruste italiano, as companhias encorajaram seus usuários a aplicarem atualizações de software em seus aparelhos, mas não deixaram claro que esses updates poderiam afetar o desempenho dos dispositivos negativamente.
“A Apple e a Samsung implementaram práticas comerciais injustas”, afirmaram as autoridades da Itália em um comunicado sobre o caso.
Em nota enviada à BBC, a Samsung se disse decepcionada com a decisão e afirmou que irá recorrer da mesma. A Apple não tinha respondido ao pedido de comentário da rede até o fechamento da reportagem.
idgnow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário