domingo, 30 de setembro de 2018

Projeto Consciência Limpa faz melhoria de área do bairro Nossa Senhora da Vitória



Com o objetivo de melhorar o aspecto visual da área urbana da cidade e evitar que uma pequena parcela da população descarte incorretamente o lixo doméstico em vias públicas, o Projeto Consciência Limpa, com o apoio da Secretaria de Relações Institucionais de Ilhéus, realizará ação que busca revitalizar com materiais recicláveis uma área comum do condomínio Minha Casa, Minha Vida Sol & Mar II e em frente ao centro comunitário do bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul da cidade.
A prefeitura ainda contribuiu com a doação de 40 mudas de árvores frutíferas e ornamentais.
O Projeto Consciência Limpa foi criado pela arquiteta e urbanista, Gilsandra Almeida, que visa conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e como fazê-la. “Na verdade, é um trabalho progressivo no sentido de que cada ação representa uma etapa de processo em que há aumento sucessivo nos resultados. Inclusive, seu início foi com a ação ‘Meu jardim, minha vida’, idealizada pela moradora Ana Maria Lins”, ressaltou.
Apoio – O trabalho de revitalização deste sábado conta com a contribuição do Rotary Clube e Interact Clube Ilhéus Jorge Amado. Sandra Almeida, do Consciência Limpa, disse que o projeto social precisa da colaboração da comunidade de Ilhéus. “No momento, estamos precisando de doação de pneus, garrafas pet de qualquer tamanho, materiais para jardinagem, a exemplo de enxadas, pás, terra vegetal, plantas ornamentais, tinta a óleo coloridas, trincha ou pincéis para as pinturas e pallets, dentre outros materiais”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário