sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e Banco do Povo fortalece pequenos negócios

A parceria entre a Prefeitura de Ilhéus e o Banco do Povo proporcionou a liberação de aproximadamente R$ 300 mil em empréstimos para microempreendedores do município, em um ano. Segundo relatório da instituição de crédito, este montante foi distribuído em 16 bairros da cidade, com destaque para o Malhado (26,80%) e o Nelson Costa (21,65%).
O Banco do Povo comemora a parceria, e informa que nesse período mais de 250 empreendimentos foram beneficiados. O setor de comércio recebeu 71,13% dos empréstimos concedidos, com relevância para a atividade de confecções e assessórios, desenvolvida pelas chamadas “sacoleiras”, que acessaram 27,84% do crédito liberado para o comércio.
A instituição atua há 16 anos na região, contribuindo com a geração de emprego e renda, a partir do estímulo aos pequenos empreendimentos. O atendimento é realizado todas as manhãs, no Balcão do Empreendedor, que oferece vários serviços em um só lugar, localizado no anexo da prefeitura, centro de ilhéus. É um espaço criado pela Secretaria de Indústria e Comércio, para beneficiar atividades produtivos e desenvolver a economia no município.
Expansão - Segundo diretora executiva do Banco do Povo, Ilana Queiroz, a meta é aumentar para R$ 500 mil os créditos concedidos em Ilhéus, até o final deste ano. E ainda ampliar o atendimento nos demais bairros da cidade e comunidades da Zona Rural, permitindo o acesso ao credito não só para empreendedores mas também para pequenos produtores.
A diretora destaca que a missão da instituição é levar o credito até o cliente, não importa onde ele esteja. “Nosso objetivo é apoiar esses empreendedores, concedendo credito de forma orientada, com a garantia de que os recursos estejam disponíveis para o cliente no momento que ele precisar’’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário