domingo, 23 de setembro de 2018

Criador do Linux tira licença e pede desculpas por comportamento



O criador do sistema de código aberto Linux, Linus Torvalds, resolveu tirar uma licença temporária, conforme revelou em um longo e-mail enviado à comunidade da plataforma no domingo, 16/9. As informações são da CNBC.
Na mensagem em questão, aponta a rede americana, Torvalds pede desculpas pelo seu comportamento, que definiu como "não profissional e desnecessário", e diz que irá se afastar temporariamente para procurar ajuda.
“Preciso mudar parte do meu comportamento, e quero me desculpar com as pessoas que o meu comportamento pessoal possa ter machucado e possivelmente afastado totalmente do desenvolvimento do kernel”, afirmou.
Em outro trecho do e-mail, o criador do Linux diz que irá procurar por assistência durante esse período de licença. “Vou tirar um tempo de licença e buscar alguma ajuda sobre como compreender as emoções das pessoas e responder de forma apropriada.”
Por fim, Torvalds deixa claro que não quer se afastar da plataforma open-source. “Esse não é o tipo de coisa ‘Estou exausto, apenas preciso ir embora’. Não estou sentindo que não quero continuar mantendo o Linux. Totalmente o contrário. Eu realmente quero continuar fazendo esse projeto em que venho trabalhando há quase três décadas.”
www.idgnow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário