domingo, 17 de junho de 2018

Com 12 dias de festa, Camamu dá início ao São João

Além dos shows musicais o evento terá extensa programação cultural (2017). Fotos: Aleilton Oliveira

Neste sábado (16), teve início um dos mais extensos festejos juninos da Bahia, trata-se da cidade de Camamu, no Sul da Bahia, que anunciou 10 dias de São João que segue até dia 25. Mas o a festa continua, já que a prefeitura emendou mais 02 dias em comemoração ao Dia da Cidade, no próximo 27 de Junho, quando a cidade faz 127 anos de emancipação política. Totalizando 12 dias de festejo junino. 
São mais de 25 atrações locais e regionais, organizados num típico arraiá caipira com uma programação cultural bastante ampla e diversificada. O evento que é organizado pela Prefeitura de Camamu leva o nome de 'A Fazendinha" um típico arraiá junino, onde predomina o forró durante toda a programação.
A cidade de Camamu está com um dos mais belos circuitos de São João da Bahia. Além da ornamentação detalhada, a programação acompanha a ideia de São João Cultural, com apresentações de diversas quadrilhas organizadas, principalmente pelas secretarias municipais, pelas escolas da cidade e grupos culturais, além das bandas que tem trazido em seu repertório o forró arrasta-pé e xote. A programação cultural tem início todos os dias a partir das 17h. O apoio do São João é da Bahiatursa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário