quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Propostas do INI são contempladas no PPA de Ilhéus

O Instituto Nossa Ilhéus (INI), uma das instituições da sociedade civil organizada que enviaram propostas para a elaboração participativa do Plano Plurianual de Ilhéus (PPA) para o exercício de 2018-2021, teve 36 das 54 proposições contempladas. O documento vai balizar as ações governamentais de caráter estratégico e político nos próximos quatro anos.Dentre as proposições, que são de diversos setores da administração pública, estão: ampliação, reforma e aparelhamento do Prédio da Câmara Municipal; implantação o museu digital da família, incentivando a doação de fotos e histórias das famílias da cidade; promoção da recuperação de áreas degradadas com espécies nativas de Mata Atlântica; garantia da coleta seletiva dos resíduos sólidos recicláveis nos bairros do município, bem como promover apoio aos catadores de lixo; realização do projeto Ativa Ilhéus, com criação de ciclo faixas, interligando a zona sul à zona norte; e implantação com concessão para exploração, do transporte hidroviário para Rio do Engenho, Teotônio Vilela, Banco da Vitória, Av, Esperança, Vila Lídia.
Por meio do PPA, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo e os caminhos trilhados para viabilizar as metas previstas para a gestão municipal. Atendendo ao disposto na Constituição Federal, na Lei nº. 4.320/1964 e no artigo 48 da lei complementar nº. 101/2000, da Lei de Responsabilidade Fiscal, a Prefeitura de Ilhéus convidou a sociedade civil para enviar propostas para a elaboração do Plano e realizou audiências públicas em agosto deste ano, para apresentar o que foi enviado.
"As peças orçamentárias devem ser elaboradas de forma participativa, pois tudo que for realizado pelo poder público constituído precisa estar previsto nelas. Se vamos falar sobre como serão os próximos anos em nossa cidade, a sociedade civil precisa estar atenta e participar de todas as maneiras para fortalecer as ações que sejam benéficas para todos", comenta a presidente do INI, Maria do Socorro Mendonça. O PPA e as propostas enviadas e contempladas estão disponíveis em www.nossailheus.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário