terça-feira, 24 de outubro de 2017

Estudante da Escola Casa Amarela é premiado no 4º Concurso do Projeto Ilhéus sem violência


O pequeno Arthur Domician, do Grupo 05 da Educação Infantil da Escola & Brinquedoteca A Casa Amarela teve seu desenho premiado no 4º Concurso do Projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”. O desenho do estudante foi escolhido como o terceiro melhor da exposição realizada na manhã do último sábado (21), no foyer do Teatro Municipal de Ilhéus. Além dele, o aluno Josué Vitor, do 2º ano do Ensino Fundamental I, também representou a escola, expondo sua pintura em tela. O tema do concurso cultural foi “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”. A Casa Amarela foi uma das instituições de ensino ilheenses convidadas a participar da iniciativa, incentivando entre seus estudantes a produção de desenhos em papel e pinturas em tela sobre o assunto. Para escolher os representantes do projeto, os alunos dos grupos 04 e 05 da Educação Infantil e do 1º e 2º ano elegeram as obras que participariam da seleção a ser realizada pela comissão organizadora do concurso.
Para a diretora pedagógica da Casa Amarela, Sara Lemos, foi um grande prazer para os alunos que se disponibilizaram a participar da experiência sem visar qualquer tipo de premiação. “Terem seus desenhos escolhidos pelos colegas já havia sido uma grande alegria para os estudantes. E, quando puderam expor suas obras ao público externo, ficaram ainda mais orgulhosos”, declarou a pedagoga.
A quarta edição do Projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” foi realizada pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Marinha, Prefeitura de Ilhéus, Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB), Detran e demais entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário